Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Bolo de Mel que "virou" cupcake



Faz tempo que eu estava com vontade de comer um bolo de mel que eu fazia, e a anos parei de fazer não sei por quê. Aproveitei que chegou a minha forma de cupcakes (antes eu fazia em forma de empadinha) e o transfer (transfer para chocolate) de florzinhas para fazer o bolo. Ficou delicioso!

Bolo de Mel

Ingredientes:
2 Colheres (sopa) de margarina
1 Xícara (chá) de açúcar mascavo
1 Xícara (chá) de mel
4 Ovos inteiros
1 Colher (chá) de canela em pó
1/2 Colher (chá) de noz-moscada ralada
Casca ralada de 1/2 limão
2 1/2 Xícara (chá) de farinha de trigo
1 Colher (sopa) rasa de fermento em pó
Uma pitada de sal

Preparo:
Bata a margarina com o açúcar até formar um creme. Adicione o mel e os ovos, batendo muito bem. Peneire a farinha, o fermento e o sal e acrescente ao creme, por último tempere com a noz, canela e limão misture bem.



Eu coloquei a massa nas forminhas de cupcake (12) e o restante da massa em 2 formas de bolo inglês. Mas esse bolo pode ser feito em uma assadeira retangular. Depois de assado é só derreter chocolate e fazer a cobertura.

Um comentário:

Celina disse...

oi, ficou bonitinho e me parece super apetitoso....só colocando água nas nossas bocas.
ah....cadê a foto do nosso encontro? estou esperando.
bjos e bom feriado
Celina