Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Bolo de Fubá (da mamis)

Já comi vários bolos de fubá, mas igual ao que a minha mãe faz não tem... Ontem segui a receita do bolo que sempre como na casa dela, fiz um "cafézinho" para receber as amigas Fá com a Manu (linda!), a Ce que veio com o marido Dionísio e a mana que veio com a Lulu.

Receita do Bolo de Fubá

Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de leite
2 xícaras de açúcar
1 xícara de fubá
1 xícara de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de erva-doce

Preparo:
Bater as claras em neve e reservar.
Bater as gemas com o óleo e o açúcar, acrescente o fubá e depois vá colocando o leite e a farinha.
Por último as claras em neve, a erva-doce e o fermento.

Assim que a mana me passar a foto das "luluzinhas" eu coloco aqui.

2 comentários:

Celina disse...

Mari,

estava excelente o bolo!!! Tenho que levar fubá para a terrinha..rsrsr ou vir aqui pelo menos uma vez por ano e me convidar para ir na tua casa...
ah,minha mãe agradece por ter se lembrado dela..
beijos
Ce & Di

Ri disse...

é verdade... bolo de fubá é o da tia! é tão mas tão bom! ADORO!!! :)