Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

S.O.S mudança



S.O.S mudança

Não eu não estou de mudança. Mas achei ótimas as dicas e quis dividir com quem lê o blog.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Pulando a poça: a importância do design

Paella


Minha amiga / irmã Inês estava pedindo que fizesse a paella, acho que a mais de 1 ano... Fiz essa receita em agosto do ano passado na casa da Ana. Eu não sigo nenhuma receita específica, fui lendo uma receita aqui outra ali, dessa vez eu anotei a quantidade dos ingredientes.

Ingredientes:
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
100 g de ervilha fresca
1/2 kg de lula
1/2 kg de polvo
1/2 kg de camarão pequeno ou médio
300 g de mexilhões
100g de vôngoli sem a casca
12 camarões grandes
200 g de badejo ou cação
200 g de frango (eu usei o peito)
cebola e alho para refogar
2 xícaras de arroz (eu usei o arroz de todo dia)
açafrão
pimento dulce (espanhol)
caldo de legumes
azeite
1 copo de vinho branco (seco)

Preparo:
Eu separo os frutos do mar em travessinhas ou potinhos que tenham tampa, (o polvo, o frango e o peixe tem que ser cortados em quadradinhos ou pedaços) tempero com alho e sal. Costumo fazer isso de noite e preparar a paella no almoço.
Primeiro com um pouco de azeite na paellera coloque os camarões grandes, vire eles e deixe por pouco tempo (até ele ficar rosado) e reserve.
Colocar azeite, bastante cebola e ir refogando os ingredientes de forma que os primeiros sejam os que demoram mais para cozinhar (como o polvo) e vá afastando para os cantos da paellera, até que tenha refogado todos os ingredientes.
Acrescente o arroz, refogue um pouco e coloque o copo de vinho, quando estiver quase secando vá colocando o caldo de legumes (que já está fervido) junto com o açafrão e o pimento. Essa parte é como se fosse um risoto, é só ir colocando mais caldo conforme vai secando. Quando o arroz estiver quase al dente é hora de colocar os camarões (que terminam de cozinhar no vapor) e os pimentões (que também devem estar pré assados ou cozido).
O ideal é colocar um papel alumínio em cima da paella e deixar uns 5 minutinhos no formo quente para terminar o cozimento e o caldo secar por completo.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O mundo dos Cupcakes


Este foi o presente de Natal que ganhei do meu amigo Edu (ganhei também 500 Sorvetes e Sorbets), amei o presente! O livro é lindo, com receitas fáceis e muitas fotos. Vou tentar fazer o de erva-cidreira no fim de semana.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Presente de Natal




Fiz esses saquinhos de tecido para embalar os presentes de Natal da Luiza e do João Guilherme, o presente foi o livro do Folclore Brasileiro, em que o designer gráfico é meu. Vejam a carinha de sono da Luiza...
Obs.: Os dois livros foram autografádos pelo Mauricio de Sousa.