Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2009

Cupcake - lembrancinhas de Natal


 
 
Estas foram as minhas primeiras encomendas para o Natal.
A receita foi de um bolo de limão que se faz com uma caixinha de gelatina.

Ingredientes:
1 copo de iogurte
4 ovos
3/4 (do mesmo copo de iogurte) de óleo
1 1/2 (do mesmo copo de iogurte) de açúcar
1 caixinha de gelatina sabor limão
2 (do mesmo copo de iogurte) de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento

Preparo:
Bater no liquidificador os 5 primeiros ingredientes. Depois transfira para uma tigela e misture a farinha e o fermento. Asse nas forminhas.
Eu bati os 5 primeiros ingredientes já em uma tigela com o mix e depois acrescentei a farinha e o fermento. Rende 24 bolinhos.

Cobertura:
Eu fiz uma adaptação da receita do site chocolatria, troquei o limão siciliano por lima da pérsia. Não encontrei o siciliano, mas ficou ótimo da mesma forma.

A caixinha verde é designer meu! Claro que a faca existe, adaptei de um livro que tenho de embalagens.


Nenhum comentário: