Páginas

sábado, 25 de abril de 2009

Café com amigas

Hoje à tarde foi dia de jogar conversa fora com as amigas. Aproveitei para fazer esse bolo de maçã que é uma "releitura" de um bolo que comi na casa da Ana B@n@n@.
Quem quiser anotar a receita, aí vai.
Pique 4 maçãs (eu uso com casca mesmo, só tem que lavar bem), acrescente 4 ovos, 1 xícara de açúcar mascavo, 1 xícara de açúcar, vá mexendo... Acrescente 1 xícara de aveia em flocos finos, 1 xícara de farinha de trigo, 3 colheres de sopa de margarina (eu uso a light) derretida, mexa bem e agora coloque as especiarias, 1 colher de sobremesa de canela em pó, 1 colher de chá de cravo em pó e 1 cálice de vinho do Porto (pode ser opcional, na receita da minha amiga não tinha, mas eu acho que fica tudo de bom), por último 1 colher de sopa de fermento em pó.
Bem é só colocar na fôrma untada com margarina e farinha e levar ao forno.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente, este bolo da Mari é uma delícia, como todos os outros que ela sabe fazer, vale a pena anotar a receita e principalmente fazer o bolo.

Mari, seu blog tá muito legal, já salvei no meu bookmark pra ir acompanhando as novidades da Maricota.

Beijo,
Paulinha